Jovem pede para ver celular e foge com o aparelho em Iúna
O jovem foi conduzido pela PM para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante; o celular foi entregue pela Polícia Civil para a vítima

Um jovem, de 22 anos, foi detido após furtar um celular dentro de uma loja na tarde da última sexta-feira (8), no centro de Iúna.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com a Polícia Militar, o funcionário da loja, de 24 anos, relatou que o jovem chegou sozinho no estabelecimento e após pedir para ver o celular, saiu do estabelecimento comercial correndo com o aparelho nas mãos.
O funcionário e testemunhas correram atrás do suspeito. Com ele, foi encontrado o celular que havia sido furtado da loja. Aos policiais, o jovem contou que foi até a loja para furtar o celular a pedido de outro jovem, de 18 anos, que é conhecido pelo tráfico de drogas.
Leia também: Homem é morto a tiros dentro do carro e esposa fica ferida em Ibatiba
O jovem foi conduzido pela PM para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. O celular foi entregue pela Polícia Civil para a vítima.
Entenda o que é furto e a sua penalidade
O crime de furto é a subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência. O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.
O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726