Segurança

Jovem pede para ver celular e foge com o aparelho em Iúna

O jovem foi conduzido pela PM para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante; o celular foi entregue pela Polícia Civil para a vítima

Redação Redação

roubo no centro de Cachoeiro
Foto Ilustrativa

Um jovem, de 22 anos, foi detido após furtar um celular dentro de uma loja na tarde da última sexta-feira (8), no centro de Iúna.

De acordo com a Polícia Militar, o funcionário da loja, de 24 anos, relatou que o jovem chegou sozinho no estabelecimento e após pedir para ver o celular, saiu do estabelecimento comercial correndo com o aparelho nas mãos.

O funcionário e testemunhas correram atrás do suspeito. Com ele, foi encontrado o celular que havia sido furtado da loja. Aos policiais, o jovem contou que foi até a loja para furtar o celular a pedido de outro jovem, de 18 anos, que é conhecido pelo tráfico de drogas.

Leia também: Homem é morto a tiros dentro do carro e esposa fica ferida em Ibatiba

O jovem foi conduzido pela PM para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. O celular foi entregue pela Polícia Civil para a vítima.

Entenda o que é furto e a sua penalidade

O crime de furto é a subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência. O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.

O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui