Segurança

Justiça determina internação de envolvidos em estupro em Cachoeiro

O processo tramita sob sigilo, em conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente

Por Redação

2 mins de leitura

em 28 de nov de 2024, às 11h47

Foto: Lissa de Paula/Ales
Foto: Lissa de Paula/Ales

A Justiça do Espírito Santo determinou a internação dos sete adolescentes, suspeitos de envolvimento em um estupro coletivo, contra uma adolescente, de 13 anos, em Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), a representação, realizada por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Cachoeiro de Itapemirim, foi pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de estupro coletivo de vulnerável, registro e divulgação de imagens do ato em qualquer meio, que tiveram como vítima uma adolescente de 13 anos.

“A Justiça deferiu os pedidos do MPES e determinou a internação provisória dos adolescentes representados, com o objetivo de garantir a ordem pública e prevenir a prática de novos atos infracionais”, disse o órgão.

Leia também: Polícia apreende sete adolescentes por estupro coletivo em Cachoeiro

Vítima é acompanhada pelo MPES

O fato ocorreu em setembro deste ano. Os adolescentes apreendidos – três de 16 anos, dois de 15, um de 17 e um de 14 anos –, são investigados por participação no estupro e registro e divulgação das imagens em redes sociais.

O MPES, por meio da Promotoria de Justiça, também acompanhará a vítima. Foi designado depoimento especial dela, conforme previsto pela Lei nº 13.431/2017, além de audiência de apresentação e continuação, agendadas para o início de dezembro de 2024.

Ainda nesse sentido, por meio da 1ª Promotoria da Infância e Juventude de Cachoeiro de Itapemirim, ajuizou medida de proteção em favor da vítima para assegurar o devido acompanhamento e suporte necessário à sua recuperação.

O processo tramita sob sigilo, em conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui