ads-geral-topo
Cidades

Milhões em investimento na mobilidade no interior de Cachoeiro; veja

No total, quase 6 mil metros de vias receberão blocos intertravados, além de 12 quilômetros de meio-fio

Por Redação

2 mins de leitura

em 03 de nov de 2024, às 10h37

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com um investimento de mais de R$ 8 milhões, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim está realizando um pacote de obras de pavimentação em localidades do interior, transformando estradas de chão em vias pavimentadas.

Segundo a prefeitura, as comunidades contempladas no pacote incluem Independência (São Vicente), Bebedouro, São Vicente, Córrego do Óleo, Córrego do Braz, Soturno e Monte Alegre. No total, quase 6 mil metros de vias receberão blocos intertravados, além de 12 quilômetros de meio-fio, oferecendo condições de mobilidade mais seguras e modernas aos moradores e visitantes.

Parte das obras é financiada pela operação de crédito firmada com o Banco do Brasil, em 2021, enquanto outra parte conta com recursos próprios do município. Com previsão de entrega ainda para o final de 2024, a iniciativa visa, não apenas, melhorar a infraestrutura das comunidades, mas também proporcionar mais qualidade de vida aos moradores, minimizando a poeira, o barro e as dificuldades de tráfego em períodos de chuva.

Leia também: Farmácias de plantão neste primeiro domingo (3) de Enem; veja quais

Infraestrutura no município

Segundo o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, o projeto é um marco no desenvolvimento dessas regiões, historicamente carentes de infraestrutura urbana. “Estamos investindo para que o interior de Cachoeiro tenha a infraestrutura que merece. A pavimentação com blocos intertravados é uma forma de valorizar essas comunidades e proporcionar mais dignidade e qualidade de vida para quem vive aqui. Nossa expectativa é que, com essas melhorias, possamos garantir um acesso mais seguro e confortável a todos os moradores”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Obras de Cachoeiro, Rodrigo Bolelli, destaca o impacto positivo das obras. “Essa pavimentação trará uma grande transformação para as localidades atendidas, facilitando o trânsito de veículos e de pedestres e contribuindo para o desenvolvimento local. É uma obra que também representa economia, uma vez que reduz os gastos com manutenção das vias de terra e oferece uma estrutura mais durável e sustentável para a população”, explica o secretário.

Com a finalização das obras, a gestão municipal reduzirá também os custos com manutenção das estradas de chão, que exigem intervenções frequentes, principalmente, em períodos chuvosos.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape