Na sua opinião, PM que agrediu homem em bar deve ser punido?
Vídeo que viralizou na internet mostra policial militar desferindo três tapas no rosto de um homem que supostamente teria agredido sua própria mãe que é acamada.
O policial militar flagrado por uma câmera de segurança agredindo um homem com três tapas no rosto dentro de um bar, no município de João Neiva, no Norte do Estado, poderá ser punido pela corregedoria da Polícia Militar do Espírito Santo.
No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que o homem de cor preta está sentado em um banco, em frente à bancada de um bar, quando dois policiais chegam no local. Um deles entra no estabelecimento, cumprimenta todos e vai em direção ao homem de blusa azul. Já o outro PM passa por todos e fica observando a ação. No bar, além do homem que recebeu os tapas, havia outras quatro pessoas.
Leia Também: Morre homem esfaqueado em Guaçuí; suspeitos continuam foragidos
Imediatamente, o policial começa a falar de forma positiva e aponta o dedo indicador contra o homem que permanece parado. “Eu vou falar com você, e vou explicar só uma vez e você presta atenção no que eu vou te falar. Se você voltar a dar alteração na casa da sua mãe lá, querendo bater nela, que é uma senhora de cama, é isso que você merece, querendo bater na sua mãe, é isso que você merece”, diz o PM.
Enquanto falava, o policial dá três tapas na face do homem, que cai ao chão. Neste momento, ele complementa que vai prender o homem caso ele volte a agredir a própria mãe.
“Você volta a dar alteração na casa da sua mãe lá, uma senhora acamada, que eu vou te prender. Entendeu o que estou te falando? Você entendeu? Volta a dar alteração aqui no meu serviço, que você vai ver a desgraça que eu vou arrumar com você. Está avisado já, hein!”, finaliza o policial militar.
Por fim, o policial cumprimenta de forma educada as pessoas que estão no estabelecimento e deixa o local. O homem que foi agredido permanece no chão, enquanto uns riem do mesmo e uma mulher afirma que ele merecia ter apanhado.
O que diz a PM?
A Polícia Militar informou por meio de nota que tomou conhecimento das imagens e instaurou procedimento administrativo para apurar todas as circunstâncias relacionadas à situação.
O caso que tomou uma grande repercussão nacional e viralizou na internet, mostra que de um lado, um grupo que defende o policial militar que desferiu “uns tapas” no rosto de um suspeito de ter agredido a própria mãe.
Já de outro lado, há quem defenda o homem que sofreu a violência por parte do PM, alegando até mesmo um suposto abuso de autoridade, sendo que se realmente o fato mencionado pelo policial tivesse ocorrido, ele não deveria ter batido no acusado, e sim, deveria ter dado voz de prisão e conduzido o homem para a delegacia mais próxima.
Qual a sua opinião?
Na sua opinião, o policial militar agiu corretamente ao esbofetear com três tapas no rosto o suposto agressor da própria mãe acamada? Sim ou não?
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.