“O Iema está acompanhando”, diz Mário Louzada sobre acidente na ArcelorMittal
Uma explosão acompanhada de uma nuvem de fumaça preta na área da ArcelorMittal, localizada no município da Serra, assustou os moradores da Grande Vitória.
Logo após o acidente na área da ArcelorMittal, localizada no complexo de Tubarão, na tarde deste domingo (17), o diretor presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA), Mário Louzada, por meio de suas redes sociais, disse que “o IEMA está acompanhando a situação desde os primeiros minutos do acontecimento”.
Uma explosão acompanhada de uma nuvem de fumaça preta na área da ArcelorMittal, localizada no município da Serra, assustou os moradores da Grande Vitória.
Leia Também: Urgente! Explosão na área da ArcelorMittal em Vitória assusta moradores
A ArcelorMittal, por meio de nota, “informou que houve um blackout na Usina hoje, que afetou sua Central Termelétrica. O evento gerou um barulho intenso, mas não houve vítimas”, diz parte da nota.
A empresa ainda ressaltou que “todas as medidas estão sendo tomadas voltadas à segurança das pessoas, meio ambiente e estabilidade dos processos”. A ArcelorMittal informou ainda que os órgãos ambientais já foram informados.
O Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado, na tarde deste domingo (17), para ocorrência na área da empresa ArcelorMittal, unidade Tubarão, localizada em Bairro de Fátima, Serra. Recursos foram enviados ao local, entretanto, não houve atuação do CBMES, pois a empresa informou que a situação foi controlada pelas equipes próprias.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.