ads-geral-topo
Segurança

Operação apreende pássaros silvestres, munições e armas de fogo em Iúna

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Ibatiba e responderão por infrações previstas na Legislação Ambiental.

Por Redação

2 mins de leitura

em 15 de nov de 2024, às 09h04

Foto: Reprodução | PMA
Foto: Reprodução | PMA

Após denúncia anônima realizada por meio do 181, uma guarnição da Polícia Militar Ambiental, na manhã da última quarta-feira (13), encontrou diversos pássaros silvestres mantidos em cativeiro, no interior de uma residência, na zona rural de Iúna, no Caparaó.

No local, foram apreendidos dois trinca-ferros e três coleiros, todos sem anilhas de identificação, além de cinco gaiolas e um alçapão. O responsável não possuía autorização do órgão ambiental competente.

Leia Também: Operação Cosud: homem é detido e armas apreendias no Sul do ES

Além dos pássaros, foram localizadas diversas munições, incluindo seis de calibre .28 deflagradas e outras deflagradas de calibres .36 e .38, além de uma intacta de calibre .12. Também foi apreendida uma espingarda de pressão e cerca de 2,5 kg de carne de capivara que estava armazenada no congelador de uma geladeira.

Após investigações adicionais, foi encontrada outra espingarda e nove munições de calibre .22 em uma outra residência familiar. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Ibatiba e responderão por infrações previstas na Legislação Ambiental.

Denúncias sobre posse irregular de fauna silvestre ou armamento podem ser feitas via Disque Denúncia 181, ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape