ads-geral-topo
Segurança

Polícia apreende sete adolescentes por estupro coletivo em Cachoeiro

A operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão contra adolescentes infratores

Por Redação

2 mins de leitura

em 22 de nov de 2024, às 17h40

Foto ilustrativa: Reprodução | Câmara dos Deputados
Foto ilustrativa: Reprodução | Câmara dos Deputados

Sete adolescentes, três de 16, dois de 15, um de 17 e outro de 14 anos, foram apreendidos suspeitos de envolvimento em um estupro coletivo contra uma menina, de 13 anos de idade, ocorrido em setembro desse ano, em Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), a operação foi realizada entre na última quinta-feira (21) e nessa sexta-feira (22), por meio das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) e de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI). A ação cumpriu mandados expedidos pelo Juízo da 2ª Vara da Infância e Juventude da comarca.

“Além da prática do ato criminoso, as investigações apontaram que alguns dos adolescentes registraram o crime por meio de câmeras de celular e divulgaram as imagens em redes sociais e aplicativos de mensagens”, disse a titular da Deam e DPCAI de Cachoeiro de Itapemirim, delegada Edilma Oliveira.

Leia também: Jovem desacata e agride policiais militares em Atílio Vivácqua

A Polícia Civil esclarece que, em que pese as alegações de que a vítima manteve relação sexual com os adolescentes com consentimento, o Art. 217-A do Código Penal determina que qualquer tipo de relação sexual com pessoa menor de 14 anos, de forma consentida ou não, enseja a aplicação da Lei Penal.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape