A Guarda Civil Municipal de Anchieta (GCMA) iniciou nesta segunda-feira (25), uma campanha de orientação e conscientização no trânsito. A ação será realizada ao longo do mês de dezembro com foco nas comunidades do interior. O objetivo é promover um trânsito mais seguro para todos.
A iniciativa busca educar condutores de motocicletas e veículos sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e utilizar os equipamentos obrigatórios de segurança, como capacetes, cintos de segurança e sistemas de iluminação em boas condições. Atuando de forma preventiva, a campanha reforça a responsabilidade coletiva no trânsito, com o propósito de reduzir acidentes na região.
LEIA TAMBÉM: “Serei a grande surpresa da política de Ibatiba”, diz vereador eleito
As atividades serão realizadas em diversas localidades, incluindo Arerá, Baixo Pongal, São Mateus, Emboacica, Itaperoroma, Pongal, Joeba, Belo Horizonte, Goembê, Jabaquara, Dois Irmãos e Olivânia, entre outras comunidades.
As ações incluem abordagens educativas nas vias públicas, distribuição de materiais informativos e levantamento de dados sobre os principais desafios enfrentados pelos moradores dessas regiões no trânsito. O objetivo é buscar soluções personalizadas para melhorar a segurança nas estradas do interior.
“Um trânsito seguro é responsabilidade de todos. Queremos conscientizar e orientar os motoristas sobre a importância de seguir as regras e utilizar os equipamentos adequados, pois isso salva vidas,” destaca Tamyris Tristão, gerente da GCMA.
Tristão reforça ainda que cada cidadão pode colaborar adotando uma postura responsável no trânsito e disseminando as orientações recebidas. A expectativa é de que a campanha gere resultados positivos e duradouros, tornando as vias do interior de Anchieta mais seguras para todos.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.