Vendedora foi morta pelo ex-companheiro no ES; suspeito está foragido
O inquérito foi concluído e remetido ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), que analisará o documento e decidirá se oferece ou não denúncia em face do investigado

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, concluiu, na última terça-feira (19), o inquérito policial que investigou a morte de Marilene da Cruz Silva Borcate, de 44 anos, no dia 29 de outubro deste ano, no bairro Olívio Zanotelli, em Colatina.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiSegundo a PC, a investigação constatou que o ex-companheiro de Marilene, de 49 anos, teria sido o autor dos disparos que atingiram a vítima.
“Verificamos, durante a investigação, que o crime foi motivado pela negativa da vítima em reatar o relacionamento que haviam mantido por cerca de dez meses”, disse o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Colatina, Deverly Pereira Júnior.
Leia também: PM impede ação de criminosos em agência bancária no Sul do ES
O suspeito foi indiciado pelo crime de feminicídio na forma majorada por ter sido cometido sem possibilidade de defesa da vítima e com violência de gênero, no momento em que a vítima se encontrava no ponto de ônibus aguardando o coletivo para ir ao trabalho.
“Embora a prisão provisória do indiciado tenha sido decretada, ele não foi localizado, encontrando-se em local incerto desde a data dos fatos. A DHPP de Colatina reitera que qualquer informação que possa levar a paradeiro dele pode ser denunciada por meio do Disque-Denúncia 181”, afirmou o delegado Deverly Pereira Júnior.
O inquérito foi concluído e remetido ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), que analisará o documento e decidirá se oferece ou não denúncia em face do investigado.