Vídeo | Na Antártica, alegrense homenageia sua cidade natal
O alegrense teve a oportunidade de participar de uma tradição local e homenageou os capixabas e em especial os alegrenses.

Caio César Barros, que atua como médico psiquiatra da Marinha do Brasil, na Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF), localizada na ilha do Rei George, a 130 quilômetros da Península Antártica, na baía do Almirantado, na Antártida, vivenciou um momento único para quem está em um dos pontos mais frios do mundo.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO alegrense teve a oportunidade de participar de uma tradição local, fixar uma placa com o nome do município onde nasceu em uma “árvore”, formada por diversas placas com nomes de pessoas que por ali passam e deixam seu legado. A placa fixada por Caio também contém uma bandeira do Espírito Santo e do município de Alegre.
Leia Também: Municípios do Caparaó irão ganhar 49 novas antenas telefônicas; confira
“Momento ímpar, único. Eu resolvi fazer essa homenagem a todos os que nasceram no Espírito Santo, e em especial ao pessoal lá de Alegre. Quando eu era pequeno, a gente chamava ‘do Alegre’. A todo o pessoal do Alegre um abraço e serão homenageados com a placa que será colocada ali no totem”, disse.
Estação Antártica Comandante Ferraz
Criado em 1982, o Projeto Proantar leva ao continente gelado pesquisadores que atuam nas áreas de oceanografia, biologia, glaciologia, química e meteorologia. Os trabalhos são desenvolvidos em acampamentos, navios e estações.
A nova estação fica no mesmo local da estrutura antiga, instalada em 1984 na Península Keller, dentro da Ilha Rei George. A primeira base abrigou pesquisadores até fevereiro de 2012. Um incêndio onde ficavam os geradores de energia do complexo destruiu quase toda a estrutura e provocou a morte de dois militares.
Veja o vídeo: