![Foto: Divulgação/PCES Foto: Divulgação/PCES](https://aquinoticias.com/wp-content/uploads/2024/12/Prisao-estuprador-Guacui.jpeg)
Na noite da última quinta-feira (12), a Polícia Civil de Guaçuí cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 41 anos, acusado de estuprar e agredir fisicamente uma mulher de 55 anos. O crime aconteceu no dia 10 de novembro deste ano, na Vila Vicentina na avenida José Alexandre, no bairro São José.
De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão ocorreu no bairro Santa Barbara, no município de Ibitirama, onde o suspeito reside e estava desde dia do crime.
Leia também: Criança morre após ser agredida por colegas em escola de Ibatiba
Vizinhos contaram aos policiais, que a vítima era alcoólatra e o acusado se aproveitando deste fato, passou a frequentar a casa dela. Foi aí que começou a cometer abusos sexuais e agressões físicas. No dia 10 de novembro, os vizinhos chegaram intervir, quando a vítima estava sendo agredida pelo autor, e ele fugiu.
O caso foi registrado na Delegacia de Guaçuí no dia 14 de novembro, quando a vítima já estava internada em estado grave na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.
A Polícia Civil de Guaçuí conseguiu identificar o autor através de análise de câmeras de segurança e pelo depoimento de testemunhas. Ele foi reconhecido nas imagens.
O autor chegou a ser ouvido na Delegacia de Guaçuí e confessou ter agredido a vítima, sob a alegação que era para acalmá-la, pois ela estava descontrolada. Ele e alegou ainda que as relações sexuais foram consentidas.
No último dia 4, o inquérito policial foi concluído e foi pedida a prisão preventiva do autor. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na última terça-feira (10), na Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.
A Justiça de Guaçuí acatou o pedido da Polícia Civil e, no início da noite desta quinta-feira (12), a prisão foi decretada. Ele foi preso e encaminhado para o Sistema Prisional do Estado.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui