Alô Nasa! Cachoeirense é ouro na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica
O estudante foi o único medalhista de ouro do Centro Educacional São Camilo, no nível 1, voltado para estudantes do 1º ao 3º ano do ensino fundamental de todo o país.
O cachoeirense Hugo Pereira Mesquita Menassa, 8 anos, conquistou medalha de ouro na 27ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
O estudante foi o único medalhista de ouro do Centro Educacional São Camilo, no nível 1, voltado para estudantes do 1º ao 3º ano do ensino fundamental de todo o país. Ele também se destacou como um dos quase 20 mil medalhistas de ouro premiados nesse nível no Brasil.
LEIA TAMBÉM: Escolas em cidade do ES servirão almoço para alunos durante as férias
“Para dar uma dica boa, eu recomendo estudar, estudar muito astronomia, astronáutica. Não deixar de estudar nenhum dia. Por isso eu peguei a medalha. Eu estudei muito, eu participei. Ganhei uma medalha boa. Isso tudo foi o que eu dediquei de mim mesmo”, afirmou o medalhista de ouro Hugo Menassa.
A OBA é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Orgulho para os cachoeirenses
“Eu como mãe tenho um misto de sentimentos. É muita felicidade em ver a premiação de um filho, principalmente a questão dos estudos nessa área astronômica, que poucas pessoas conseguem. É uma área que precisa e requer muito estudo. O sentimento é de orgulho, é saber que nós pais estamos no caminho certo, educando, levando aos nossos filhos os valores que eles precisam ter”, afirma Marusca Mesquita.
Além do orgulho em ver o filho se destacando no cenário nacional, ela ainda aponta o caráter estratégico dessa premiação.
“Acho que os estudos é um dos caminhos que mais vai trazer benefícios para vida dele, na vida adulta, mais benefícios, mais reconhecimento, que vai lapidar todos os talentos que ele já tem”, explica.
A OBA
A olimpíada é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com os deputados federais Tabata Amaral, André Janones, Vitor Lippi, senador Marcos Pontes, UERJ, Universidade Paulista (UNIP), Centro Universitário Facens e BTG Pactual.
A OBA ainda tem como embaixadores os canais Manual do Mundo, Space Today, Física Total e AstroBioFísica.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui