O Projeto de Lei 92/2024, enviado pelo Poder Executivo municipal à Câmara na quarta (18), foi aprovado por unanimidade em sessão extraordinária nesta sexta (20).
A matéria dispõe sobre a concessão excepcional de auxílio-alimentação em pecúnia aos estagiários remunerados vinculados à Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim no valor de R$ 1 mil.
Leia Também: Servidores temporários terão contratos prorrogados em Cachoeiro
De acordo com o texto do projeto, que segue para sanção do prefeito Victor Coelho (PSB), o pagamento do benefício aos 345 estagiários será realizado até o dia 30 de dezembro de 2024.
O recurso, “proveniente do resultado financeiro apurado em razão do equilíbrio fiscal que a atual Gestão manteve durante os oito anos” irá “injetar no comércio local e adjacentes o valor de 345 mil reais”.
“Agradeço a cada vereador dessa Casa por atender a este chamado especial do prefeito, em plena tarde de sexta-feira, reafirmando nosso compromisso, em 4 anos de mandato, de trabalhar sempre a favor da população de Cachoeiro e do servidor público”, registrou o Presidente da Câmara Brás Zagotto (Podemos).
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui