A Polícia Civil de Guaçuí concluiu nesta quarta-feira (4), o inquérito que apurava o assassinato de Cleiton Salino Souza, de 21 anos, ocorrido no dia 1° de novembro, no distrito de São Pedro de Rates, no interior do município.
Um homem de 41 anos e seu filho de 17 anos foram indiciados pelo crime. O delegado Levy Santana Carvalho solicitou à Justiça a prisão preventiva do autor e a internação do adolescente infrator.
Leia também: Suspeito de homicídio é preso pela PM em Guaçuí
De acordo com a PC, durante as investigações, foi apurado que a vítima estava bebendo com amigos, quando chegou o homem de 41 anos e começaram a conversa. Logo em seguida, o adolescente de 17 anos também chegou ao local.
Ainda, os policiais descobriram que momentos depois da conversa, o adolescente abraçou a vítima e saíram conversando, se afastando do grupo de pessoas. Em ato contínuo, o homem, que portava uma faca, foi até a vítima e desferiu um golpe fatal na barriga de Cleiton. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu.
Segundo as testemunhas, não houve nenhuma discussão entre a vítima e os autores, e o crime surpreendeu quem estava no local, já que momentos antes todos estavam conversando amigavelmente.
No dia 28 de novembro, o autor do homicídio foi preso por policiais militares, foi ouvido na Delegacia Regional de Alegre, mas preferiu ficar em silêncio.
Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. Já o adolescente infrator não foi localizado até o momento.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui