Eleições 2024

Na reta final, Jauhar sai de férias e deixa ‘abacaxi’ na mão do vice

Segundo o comunicado, Jauhar irá gozar de férias entre os dias 16 a 31 de dezembro.

Por Redação

2 mins de leitura

em 11 de dez de 2024, às 10h55

Foto: Reprodução | Arquivo
Foto: Reprodução | Arquivo

Faltando apenas 20 dias para finalizar o ano e o mandato como prefeito de Guaçuí, Marcos Luis Jauhar (Podemos) pediu afastamento do cargo de chefe do Executivo para tirar férias.

Segundo o comunicado, Jauhar irá gozar de férias entre os dias 16 a 31 de dezembro, referente ao período aquisitivo de 01/01/2023 a 31/12/2023.

Leia Também: Anchieta: prefeito anuncia pagamento de retroativos de progressão

Enquanto o prefeito curte suas férias, o atual vice-prefeito, Wullisses Augusto Moreira Ferniano, irá seguir à frente da Prefeitura e poderá ser quem irá passar a chave da cidade e a faixa para o prefeito eleito em 2024, Vagner Rodrigues (PP).

Abacaxi da massa ‘amarga’ 

Mas até que o dia 1º de janeiro não chega, Wullisses ficou com o “abacaxi” administrativo para descascar. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, a transição de governo não está fluindo e não possui números concretos por parte da atual gestão, dificultando assim o processo de transição de forma democrática e republicana.

A esperança está nas mãos do vice-prefeito, Wullisses, que, segundo circula nos bastidores, irá abrir as portas da Prefeitura para o futuro prefeito eleito, Vagner Rodrigues e sua comissão de transição.  

Chupa que é de limão

Além de descascar o “abacaxi” da transição, o atual vice ainda tem que “chupar o limão” da falta de pagamento dos fornecedores, prestadores de serviço e servidores que estão sem receber. Tudo isso sem fazer cara feia ou reclamar.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui