ads-geral-topo
Pets

Que susto Madalena! Cachorra toma Rivotril por acidente e viraliza

Madalena é uma filhote de apenas quatro meses, e segundo a tutora, é hiperativa e amorosa

Por Redação

3 mins de leitura

em 03 de dez de 2024, às 15h47

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A cachorra Madalena, sem raça definida (SRD), viralizou essa semana nas redes sociais, após sua tutora, Mirtis Vaz, publicar um vídeo enquanto ela era levada ao veterinário por ter ingerido acidentalmente, comprimidos de Rivotril.

No vídeo, a filha de Mirtis, que levava a cachorra ao veterinário, pede que ela fique acordada. No entanto, até esse momento, ela e a mãe ainda não sabiam que Madalena tinha ingerido o Rivotril. Aliás, a publicação chamou a atenção de muitos internautas, que acabaram acreditando que a tutora havia dado a medicação para a cadela.

Leia também: Cuide do seu pet: atenção especial durante ondas de calor

Mirtis, então, gravou um vídeo explicando o que houve com Madalena. “Ela tem quatro meses, ainda é uma bebê, é adotada e tem um irmão, o Boris, que é mais calmo. Madalena é muito agitada, hiperativa. Meu marido operou recentemente o joelho, e toma Rivotril para dormir. Como ele tem dificuldade para andar, deixo a medicação ao seu alcance, e tento manter a porta fechada. Até porque, Madalena está na fase de fazer xixi pela casa”, conta.

“No sábado (30), eu a minha filha estávamos na cozinha preparando uma sobremesa, quando Madalena começou a dar cambalhotas, se bater na porta e quando tentava correr, caía. Ficamos preocupadas com a atitude que não estava normal, e minha filha decidiu levá-la ao veterinário. No caminho, ainda sem saber do que se tratava, ela me enviou o vídeo dela dormindo no carro. Postei, porque achei engraçado e fofinho”, continua.

Madalena ‘furtou’ a cartela de Rivotril

Nesse momento, Mirtis se lembrou da medicação do marido e foi ao quarto averiguar, e não encontrou a cartela. “Meu marido tinha saído com um amigo, e liguei para ele perguntando onde estava a cartela. Ele me disse que estava na mesa ao lado da cama. Por sorte, só tinha dois comprimidos na cartela. Encontrei os fragmentos. Ela não comeu dois, mas comeu um e meio”, explica a tutora.

Por fim, Mirtis tranquilizou os internautas. “Madalena foi submetida a exame de sangue e ultrassom, e estava tudo normal. O veterinário disse que a sonolência era a reação da medicação, e que só precisávamos deixá-la dormir para passar o efeito. Só que quando a Madalena chegou em casa, teve o efeito rebote. Ela ficou super agitada, começou a perturbar o Boris e só no dia seguinte ela conseguiu dormir e voltou ao normal”, completa a tutora.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape