Reeleito, Dorlei Fontão não poderá assumir e Kennedy terá nova eleição
Assim que tomar posse no dia 1º de janeiro, o novo presidente da Câmara de Vereadores vai assumir a Prefeitura, até que a nova eleição seja realizada na cidade
O prefeito reeleito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão (PSB) não poderá assumir o mandado. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o indeferimento da candidatura e a eleição está anulado sub judice.
Assim que tomar posse no dia 1º de janeiro, o novo presidente da Câmara de Vereadores vai assumir a Prefeitura, até que a nova eleição seja realizada na cidade.
Leia também: Positivo! Assembleia aprova contas de Casagrande referentes a 2023
Dorlei teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, com o entendimento de que ele busca o terceiro mandato consecutivo como prefeito, o que é proibido por lei. Ele assumiu o cargo pela primeira vez em 2019, quando era vice-prefeito de Amanda Quinta, afastada pela Justiça. Depois, se reelegeu em 2020.
No pleito de 2024, ele foi reeleito com 55,4% dos votos válidos. Nem ele e nem o vice eleito em sua chapa, foram diplomados pela Justiça Eleitoral na última terça-feira (17).
“Respeito da decisão da Justiça”, diz Dorlei
Por meio de nota, Dorlei afirmou que “respeita a decisão da Justiça, que sempre deve prevalecer. Recorremos porque essa era a vontade do povo e a nossa intenção em continuar transformando Presidente em uma cidade cada vez melhor. Vontade essa refletida nas urnas, onde o tivemos a maioria dos votos”, disse.
E continuou: “Tenho em meu coração muita gratidão pelos avanços que alcançamos durante a minha gestão. Presidente Kennedy precisa dar continuidade no progresso, e estarei ao lado da população para garantir que nossos projetos avancem e que nossa cidade continue no caminho certo”, completa.
O TSE ainda não se manifestou oficialmente sobre a data da nova eleição municipal em Presidente Kennedy.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui