Vídeo | ‘Inusitado’: didelphis é registrado em cidade do Caparaó
Um motociclista que trafegava pelo centro da cidade registrou o exato momento em que um didelphis percorria as calçadas em busca de abrigo.

Uma cena um pouco inusitada ocorreu na última semana em uma cidade da região do Caparaó capixaba. Um motociclista que trafegava pelo centro da cidade registrou o exato momento em que um didelphis percorria as calçadas em busca de abrigo.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiNas imagens, é possível ver o animal andando nas calçadas de comércios e residências. Em alguns momentos, o didelphis anda no meio da rua, correndo o risco de ser atropelado por algum veículo.
Leia Também: Tucano tem bico quebrado após ser atropelado em Mimoso do Sul
Didelphis é o nome científico que se dá ao também conhecido sariguê, saruê ou sarigueia, como é chamado na Bahia. Na Amazônia, mucura, Paraíba, Pernambuco e no Rio Grande do Norte é timbu, no Ceará cassaco. Já em Alagoas e no agreste pernambucano, o animal é chamado de micurê no Mato Grosso, taibu, tacacá e ticaca em São Paulo e Minas Gerais.
Na Região Sul do Brasil, por roubar ovos de galinha, o animal é conhecido como raposa. O mamífero marsupial do gênero Didelphis, é encontrado desde o Sul dos Estados Unidos até a América do Sul.
Inusitado – Morto vivo
Apesar da agressividade e aparência feroz que caracteriza as espécies deste gênero, quando se sentem ameaçados, às vezes fingem estar mortos até que o predador desista.
O famoso gambá, como é popularmente conhecido, são animais solitários, exceto durante a época reprodutiva. Eles apresentam hábitos noturnos e crepusculares, se abrigam em cavidades entre rochas ou dentro de troncos ocos, sob a cobertura de arbustos ou plantas mortas e até dentro de tocas, muitas vezes cavadas por eles mesmos. Por esse motivo, é raro ver um Didelphis pelas ruas ou em locais com a presença humana.
O registro inusitado foi feito na rua Salomão Fadlalah, no centro de Ibatiba, na Terra dos Tropeiros.
Veja o vídeo: