Economia

Dólar opera em queda durante posse de Donald Trump

A reação de investidores vem em resposta à tendência de Trump em não adotar novas tarifas de importação em seu primeiro dia no cargo

Dólar
Foto: Colin Watts/Unsplash

O dólar operava em queda na tarde desta segunda-feira (20), durante as solenidades de posse do presidente eleito Donald Trump, nos Estados Unidos. A reação de investidores vem em resposta à tendência de Trump em não adotar novas tarifas de importação em seu primeiro dia no cargo.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Com isso, às 16h09, a moeda norte-americana estava cotada a R$ 6,041, conforme com informações do Banco Central – com uma variação negativa de 0,42%.

De acordo com uma reportagem publicada no The Wall Street Journal, Trump divulgará um memorando, ainda nesta semana, instruindo agências a investigarem os déficits comerciais e práticas injustas. Entretanto, de acordo com a publicação, não está prevista a adoção de novas tarifas durante os primeiros dias do novo governo, o que acalmou os ânimos do mercado em relação ao dólar.

LEIA TAMBÉM: 5 livros escritos por Trump para entender o próximo presidente dos EUA

Agora, as atenções estão voltadas para as primeiras ações de Trump em seu retorno ao comando da maior economia global. A expectativa é a de que ele deva assinar uma série de decretos durante os próximos dias.

Entre as primeiras medidas a serem adotadas, estão ações que tornam mais rígidas as políticas de imigração e a abertura de novas fronteiras para exploração de petróleo.

Com informações de Istoé Dinheiro

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726