Vídeo | Morador registra momento exato da queda de um raio no Caparaó
No vídeo, que foi gravado no início da tarde desta quarta, é possível ver o clarão, junto com o estrondo, atingindo uma área de vegetação.

O advogado Yago Cindra registrou na manhã desta quarta-feira (8), o exato momento em que um raio caiu em uma vegetação próximo à sua residência, no bairro São José, em Guaçuí, região do Caparaó capixaba.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiNo vídeo, que foi gravado no início da tarde desta quarta, é possível ver o clarão, junto com o estrondo, atingindo uma área de vegetação.
Leia Também: Em alerta, Defesa Civil de Mimoso do Sul monitora nível de rio
Ao portal AQUINOTICIAS.COM, o autor do vídeo contou que outras descargas elétricas estavam ocorrendo próximo à sua casa, quando o mesmo decidiu gravar o fenômeno. Ninguém ficou ferido.
O município de Guaçuí sofre com as fortes chuvas que recaem sobre o Estado do Espírito Santo. Na noite desta terça-feira (7), diversas ruas e avenidas ficaram alagadas na cidade, após um forte temporal que atingiu toda a região.
Cuidados com raios fora de casa:
A Defesa Civil orienta para que sejam evitados lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios, tais como: pequenas construções não protegidas como celeiros, tendas ou barracos ou veículos sem capota como tratores, motocicletas ou bicicletas. Veja algumas orientações:
Evite estacionar próximo a árvores ou linhas de energia elétrica e fique longe de estruturas altas, tais como torres, linhas telefônicas e de energia elétrica. Alguns lugares são extremamente perigosos durante uma tempestade, por isso, não permaneça em áreas abertas como campos de futebol, quadras de tênis e estacionamentos. Não fique no alto de morros ou no topo de prédios, evite ficar próximo a cercas de arame, varais metálicos, linhas aéreas e trilhos e nunca se abrigue debaixo de árvores isoladas.
Cuidados com raios dentro de casa:
Não use telefone (o sem fio pode ser usado) e não fique próximo a tomadas, canos, janelas e portas metálicas. Evite tocar em equipamentos elétricos que estejam ligados à rede elétrica.
Veja o vídeo: