Cidades

Alunos de Anchieta visitam a Escola de Aprendizes Marinheiros do ES

A atividade visou proporcionar aos estudantes uma imersão na rotina da formação militar

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

Escola de Aprendizes Marinheiros do ES
Foto: Divulgação

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Coronel Gomes de Oliveira, localizada no município de Anchieta, promoveu, na última quinta-feira (06), uma visita técnica à Escola de Aprendizes Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), em Vila Velha.

A atividade visou proporcionar aos estudantes uma imersão na rotina da formação militar, oferecendo uma visão prática sobre diversas carreiras e reforçando a importância da disciplina e do comprometimento nos estudos.

Além disso, segundo a professora de Biologia e responsável pela atividade, Abia Carvalho, a iniciativa buscou ampliar os horizontes dos alunos quanto às possibilidades profissionais. Dando ênfase para as áreas de engenharia, ciências náuticas e defesa. “A visita permitiu que os estudantes observassem de perto o funcionamento da instituição, conhecessem suas instalações e entendessem melhor o papel da Marinha na sociedade”, destacou Abia Carvalho.

Ainda de acordo com a professora, a experiência fortaleceu o conhecimento sobre diferentes áreas profissionais. Além disso, ajudou os alunos a desenvolverem habilidades de tomada de decisão, fundamentais para suas trajetórias acadêmicas.

“Ao vivenciarem o dia a dia dos marinheiros, os estudantes perceberam como a organização, o foco e o cumprimento de horários são essenciais para o sucesso. A visita proporcionou uma reflexão sobre a importância de desenvolver hábitos de estudo consistentes e responsáveis, o que contribui diretamente para a escolha de uma futura profissão e para a construção de uma trajetória acadêmica sólida”, frisou a professora.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.