Evento de Carnaval inclusivo acontece em Cachoeiro no sábado (22)
A ação contará com uma programação especial voltada para crianças

No sábado (22), a Agência de Desenvolvimento e Inovação Sociocultural (ADECULT) promoverá o evento “Nós Somos da Folia”, que acontecerá na quadra do bairro Paraíso.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA ação, prevista para ocorrer das 8h às 12h, contará com uma programação especial voltada para crianças. Entre as atividades, haverá oficinas de adereços de Carnaval, desenho artístico, desfile, pintura facial e muitas brincadeiras. Além disso, a iniciativa conta com o apoio do Centro de Apoio às Crianças Especiais com Doenças Raras, reforçando seu compromisso com a inclusão.
Segundo a organização, o evento tem como objetivo proporcionar um espaço onde os pequenos possam expressar sua criatividade de forma livre e divertida. Mais do que isso, as crianças terão a oportunidade de participar de um desfile para exibir suas criações, tornando a experiência ainda mais especial.
Por outro lado, a iniciativa também busca destacar a importância do Carnaval como uma das manifestações culturais mais marcantes do Brasil. Dessa forma, a festividade se consolida como uma poderosa ferramenta de integração social e promoção da alegria para todos.
Inscrições
Para organizar melhor o evento, haverá inscrições para participar das oficinais disponibilizadas. Os cadastros serão gratuitos e podem ser realizados no dia do evento, por ordem de chegada.
Programação completa
8h30 – “Hora de sorrir”: Brincadeiras e gincanas
9h – “Arte Carnavalesca”: Oficina de adereços de carnaval – 30 vagas
10h – “Eu, artista”: Oficina de desenho com Zé Ilustra – 30 vagas
11h – “Luz na passarela”: Desfile Infantil – Livre
11h30 – “Brincadeira de Criança”: Pintura facial – Livre
12h30 – Encerramento