Política Regional

Câmara de Ibatiba aprova auxílio de R$ 1 mil para vereadores

A aprovação do auxílio gerou repercussão negativa entre moradores da cidade, que criticaram a concessão do benefício em uma sessão extraordinária.

Foto: Reprodução | Câmara de Ibatiba

A Câmara Municipal de Ibatiba aprovou, nesta quinta-feira (13), a concessão de um auxílio-alimentação no valor de R$ 1 mil para os vereadores do município. O benefício será pago mensalmente em pecúnia e terá reajuste conforme os mesmos índices e datas aplicados aos servidores da Casa Legislativa.

Placar

A decisão foi tomada em Sessão Extraordinária e recebeu seis votos favoráveis e três contrários. Os vereadores de oposição Fernando Vieira (Republicanos), que participou da sessão de forma remota, Jadson Moreno (Republicanos) e Professor Wesley (MDB) votaram contra a proposta.

Já os parlamentares da base do prefeito Luis Carlos Pancoti (PL) – Ivanito (PP), Jorcy (Podemos), Pelé (PL), Robervânia Bento (PL), Sidimar do Mercadinho (Novo) e Victor Willian (PL) – foram favoráveis. A vereadora Marli de Santa Maria (MDB) se absteve, enquanto o presidente da Câmara, Marquinho Delega (DC), não votou, seguindo o regimento interno.

Repercussão negativo

A aprovação do auxílio gerou repercussão negativa entre moradores da cidade, que criticaram a concessão do benefício em uma sessão extraordinária.

O que diz a Câmara?

A reportagem entrou em contato com a Câmara Municipal e com o presidente da Casa para obter um posicionamento, mas até o momento da publicação não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

Leia Também: MPC investigará vereadores de cidade do ES por reajuste salarial

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726