Empresas capixabas estão dispostas em investir em descarbonização
Pesquisa revela que empresas do Espírito Santo aumentam investimentos em tecnologias limpas e descarbonização, apesar dos desafios

As empresas capixabas estão cada vez mais inclinadas a conhecer e aplicar políticas de descarbonização em seus processos, por meio de investimentos em tecnologias limpas. É o que aponta a Pesquisa Descarbonização e Eficiência Energética 2025 divulgada nesta segunda-feira (17) pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), em parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO estudo mostrou que sete em cada dez empresas capixabas pretendem ou avaliam investir em ações de descarbonização. “O estudo mostrou que 70% das empresas têm interesse em participar de mudanças conceituais dentro do próprio negócio. É um assunto importante e as empresas estão vendo a necessidade de implementação desses novos temas”, avalia o presidente da Findes, Paulo Baraona.
A pesquisa ouviu 200 empresas em 33 municípios capixabas, e mostra que 18% dos respondentes declararam ter conhecimento avançado sobre o tema, o que significa que as empresas possuem domínio e acompanha tendências e inovações regularmente.
LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NO SUSTENTABILIDADE BRASIL