Esportes

Entenda por que a Desportiva pediu anulação de semifinal do Capixabão

O time grená faz alegações contra a atuação do árbitro Davi de Oliveira Lacerda.

Desportiva - Vitória Cup
Foto: Reprodução | Instagram: @desportivaoficial

A Desportiva Ferroviária pediu a anulação do jogo de volta da semifinal do Campeonato Capixaba. O time foi derrotado pelo Rio Branco por 1 a 0, em Cariacica, no último sábado (22). Mas por que a Desportiva entrou com o pedido?

O time grená faz alegações contra a atuação do árbitro Davi de Oliveira Lacerda. Dentre as reclamações, a Desportiva pontua a não marcação de duas penalidades e questiona a decisão do árbitro de não revisar os lances no VAR.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Os lances

As duas situações questionadas pela Desportiva aconteceram nos acréscimos do segundo tempo. O Rio Branco vencia por 1 a 0. Aos 52 minutos, o atacante da Desportiva, Vinicius Baiano caiu na área do Rio Branco depois da dividida com Théo Kruger.

Já o segundo lance foi ao 55, também num possível pênalti. A bola teria pegado no braço de Romarinho dentro da área do Rio Branco.

Pedido não foi aceito

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Espírito Santo (TJD/ES), Felipe Morais Matta negou a petição inicial de imediato por falta da condição necessária para sua aceitação.

Leia também: NBA ao vivo: veja onde assistir os confrontos desta quarta-feira (26)

Formada em Licenciatura Letras Português/Literatura. Experiência com assessoria pública e gestão administrativa. Atua na parte esportiva do Aqui Notícias e é cooperadora do podcast esportivo: Linha de Fundo, apresentado toda segunda, quarta e sexta.