Cariacica

Mega operação apreende 9 mil porções de cocaína e prende 27 pessoas

Os 27 detidos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados à 4ª Delegacia Regional de Cariacica, onde a ocorrência foi registrada.

Foto: Reprodução | PM-ES

Uma operação realizada por policiais militares do 7º Batalhão, com apoio de equipes da 16ª Companhia Independente, resultou na apreensão de quase 9 mil unidades de cocaína, além de aproximadamente R$ 30 mil em espécie e diversos materiais ilícitos, na noite desta sexta-feira (28), nas proximidades do Campo do Apolo, no bairro Flexal II, em Cariacica. Ao todo, 27 pessoas foram detidas.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Patrulhamento

De acordo com a Polícia Militar, a ação teve início durante um patrulhamento de rotina na rua Boa Vista, quando uma guarnição avistou dois homens armados. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos fugiram e se esconderam em uma residência aparentemente abandonada.

Os militares cercaram o imóvel e, ao entrar no local, encontraram grande quantidade de drogas, além de diversos suspeitos envolvidos na manipulação e embalagem dos entorpecentes.

Ação rápida

Com o reforço de outras equipes, foram apreendidas três armas de fogo, carregadores, munições, materiais utilizados para embalar drogas, R$ 30.467,85 em dinheiro, mais de 8.600 porções de cocaína de tamanhos variados, 11 rádios comunicadores e outros materiais ilícitos.

Os 27 detidos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados à 4ª Delegacia Regional de Cariacica, onde a ocorrência foi registrada.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a participação de cada um dos detidos nas atividades criminosas.

Leia Também: Acidente entre carros e carreta deixa trânsito lento na BR 101 Sul

Veja o vídeo:

Imagens: Polícia Militar do ES

Formado em Licenciatura em Geografia, é Pós-graduação em Educação Ambiental e Jornalismo. Atualmente estuda Administração. Com vasta experiência na área, já atuou na gestão privada e pública.