Conexão Safra

Mel de aroeira dos Inhamuns, no Ceará, conquista Indicação Geográfica

Com a publicação, passam a ser 130 IGs brasileiras reconhecidas no país, sendo 101 por Indicação de Procedência e 29 por Denominação de Origem

Por Redação

1 min de leitura

em 17 de mar de 2025, às 17h24

Foto: @ chandlervid85/Freepik
Foto: @ chandlervid85/Freepik

Responsável por cerca de 17% do mel produzido no país, o Ceará conquistou, nesta terça-feira (11), o reconhecimento de Indicação Geográfica (IG) para o mel de aroeira extraído na região dos Inhamuns – que reúne os municípios de Aiuba, Arneiroz, Parambu, Quiterianópolis e Tauá. O registro foi concedido na modalidade Indicação de Procedência (IP).

Com a publicação, passam a ser 130 IGs brasileiras reconhecidas no país, sendo 101 por Indicação de Procedência e 29 por Denominação de Origem – além de outras 10 estrangeiras. Este é o oitavo registro concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para o segmento de mel e própolis.

Leia mais em: https://conexaosafra.com/apicultura/mel-de-aroeira-dos-inhamuns-no-ceara-conquista-indicacao-geografica/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui