Política Nacional

Moraes mantém pena para família capixaba envolvida na invasão de 8/1

A defesa dos réus apresentou um embargo de declaração, argumentando que o voto de Moraes, que resultou na condenação, continha pontos que precisavam de esclarecimento.

Foto: TSE

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o recurso apresentado pela defesa de três moradores do Espírito Santo, integrantes de uma mesma família, que haviam sido condenados a 14 anos de prisão por incitar ataques à democracia e participar da invasão às sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023.

O grupo, composto pelo empresário Germano Siqueira Lube, seu filho, o gerente administrativo Germano Siqueira Lube Júnior, e o genro Carlos Magno Pimentel Filho, cumpre pena em uma penitenciária do Estado desde 24 de fevereiro.

1ª Turma do STF

O voto de Moraes, relator do caso, foi no sentido de manter a decisão do acórdão da 1ª Turma do STF, que acompanhou sua posição no julgamento.

A defesa dos réus apresentou um embargo de declaração, argumentando que o voto de Moraes, que resultou na condenação, continha pontos que precisavam de esclarecimento. No entanto, na minuta de voto datada de sexta-feira (21), que será discutida pelos demais membros da 1ª Turma do STF, o ministro reafirmou que não há necessidade de rever a decisão, já que não existem questões obscuras ou não esclarecidas.

Leia Também: STF soma três votos para condenar Zambelli por porte ilegal de arma

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Assuntos:

PolíticaSTF