
A Prefeitura de Anchieta fez o maior investimento por aluno em 2024 entre todos os municípios capixabas. A confirmação é do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), que divulgou, na tarde desta terça-feira (15), o relatório contendo a avaliação das contas anuais de 2024 dos 78 municípios capixabas.
O prefeito de Anchieta, Léo português, comemorou: “Sempre acreditei que uma educação forte faz uma sociedade melhor. Vamos continuar investindo na educação e fazendo de Anchieta um lugar cada vez melhor de se viver”, disse.
Anchieta investiu 31,13% da receita na educação, muito mais que o mínimo obrigatório constitucional de 25%. Quando analisado o investimento anual por aluno, o maior valor investido é observado em Anchieta, com R$ 19.196,18.
Com esse aporte, a Prefeitura de Anchieta superou a capital, Vitória, que ficou em segundo lugar (R$ 17.479,06) e todos os grandes municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória: Serra (42º), Vila Velha (69º), Viana (70º) e Cariacica (76º).
Entre os municípios vizinhos, Alfredo Chaves ficou em 21º, Piúma em 74º e Guarapari em 78º.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui