Câmara regulamenta transporte alternativo em Cachoeiro; entenda
O projeto, que segue agora para a sanção do prefeito.

Foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira, 22, o Projeto de Lei nº 26/2025, de autoria do vereador João Machado (PDT), que regulamenta o Serviço Complementar de Transporte de Passageiros em Coletivo, com capacidade entre cinco e dezesseis pessoas, além do Serviço de Mototáxi no município de Cachoeiro de Itapemirim.
O projeto, que segue agora para a sanção do prefeito, estabelece as condições exigidas tanto para os veículos – vans e motocicletas – quanto para os condutores desses serviços. Além disso, a proposta prevê que os prestadores de serviço possam utilizar pontos já utilizados pelo transporte coletivo urbano, bem como operar em qualquer rota ou trecho dentro da cidade, sempre sob a fiscalização da Agersa.
“Essa é uma promessa que fiz durante minha campanha, ouvindo as demandas da população. Agradeço aos colegas vereadores pela aprovação e confio na sensibilidade do governo para sancionar essa lei”, afirmou o vereador João Machado.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui