Casa Branca refuta versão de Biden e defende vazamento de laboratório
A declaração refuta a versão apresentada pelo governo de Joe Biden, que havia utilizado a hipótese da "origem proximal do SARS-CoV-2" como evidência científica.

A Casa Branca divulgou, nesta sexta-feira (18/4), em seu site oficial, uma nova posição sobre a origem da Covid-19, afirmando que a pandemia não foi causada por fatores biológicos naturais, mas sim por um vazamento no “principal laboratório de pesquisa sobre SARS da China”.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA declaração refuta a versão apresentada pelo governo de Joe Biden, que havia utilizado a hipótese da “origem proximal do SARS-CoV-2” como evidência científica. Na nova narrativa, o governo Trump classifica a versão anterior como uma farsa, alegando que foi manipulada por autoridades de saúde pública e pela mídia para desacreditar a teoria do vazamento de laboratório. A administração também afirma que o Dr. Anthony Fauci, ex-diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), teria sido um dos principais responsáveis por promover a ideia de que a Covid-19 teria origem natural.
Fauci, que teve uma atuação de destaque durante a pandemia, é reconhecido por seu trabalho na área de imunologia, mas a nova administração norte-americana questiona a postura dele, considerando-a alinhada a uma narrativa favorável à origem natural do vírus. A Casa Branca também divulgou o que considera ser o “passo a passo da verdadeira origem do SARS-CoV-2”.