Diocese de Cachoeiro de Itapemirim tem missas pela alma do Pontífice
A Paróquia Nossa Senhora da Consolação, em Cachoeiro de Itapemirim, celebra uma Santa Missa, às 19h, na Igreja Matriz.

As Paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim realiza, nesta segunda-feira, 21 de abril, Missas em sufrágio pela alma do Papa Francisco, falecido nesta manhã. As celebração acontecerão em Cachoeiro de Itapemirim, Mimoso do Sul e Vargem Alta e estão marcadas para as igrejas matrizes, em diferentes horários.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA Paróquia Nossa Senhora da Consolação, em Cachoeiro de Itapemirim, celebra uma Santa Missa, às 19h, na Igreja Matriz. (Av. Jones dos Santos Neves, 06 – Guandu, Cachoeiro de Itapemirim).
Em sufrágio da alma do Papa Francisco, na Paróquia São José, em Mimoso do Sul, a Celebração Eucarística acontecerá, às 12h, presidida pelo Vigário Paroquial, Padre Clébsom de Souza Rodrigues. (Rua Dr. José Coelho dos Santos, 359 – Centro, Mimoso do Sul).
“Convidamos todos a participarem deste momento de fé e comunhão, elevando nossas preces pelo descanso eterno de nosso querido Papa Francisco, pedindo a Deus que o acolha em Sua infinita misericórdia”, convidou o presbítero.
Em Jaciguá, Vargem Alta, a Paróquia São João Batista realiza, às 18h, uma missa em sufrágio da alma do papa Francisco. (Rua Praça da Matriz, S/N – Jaciguá, Vargem Alta).
Os sinos das igrejas do Sul do Espírito Santo começaram a tocar depois que o Vaticano anunciou a morte do papa Francisco pela manhã.
Em nota oficial, o bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim manifestou pesar pela morte do pontífice e convocou os fiéis a se unirem em oração.
“Rezemos em comunhão com toda a Igreja, certos de que as sementes que ele plantou seguirão frutificando,” escreveu o pelado.
Confira a íntegra da Nota de Falecimento
Nota de Falecimento – Papa Francisco
A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim comunica, com pesar e fé na Ressurreição, o falecimento do Santo Padre, o Papa Francisco.
Com humildade, coragem e um amor incondicional pelos pobres e excluídos, Francisco nos guiou com o exemplo. Seu pontificado foi marcado por palavras firmes e gestos concretos de misericórdia, chamando a Igreja a ser próxima, aberta e missionária.
Assim como tantas vezes nos recordou em suas mensagens pascais, mesmo diante da dor, somos chamados à esperança. Hoje, enquanto choramos sua partida, renovamos nossa fé na Ressurreição e agradecemos por seu testemunho de vida entregue ao Evangelho.
Rezemos em comunhão com toda a Igreja, certos de que as sementes que ele plantou seguirão frutificando.
Dom Luiz Fernando Lisboa, CP
Bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim