Nacional

Mulher de 31 anos morre atacada pelo próprio pitbull

Stefane Xavier da Silva havia adotado o cão há cerca de um ano, quando o animal já era adulto, segundo familiares contaram à polícia

Por Estadão

2 mins de leitura

em 15 de abr de 2025, às 09h30

Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma mulher de 31 anos morreu ao ser atacada pelo próprio cão, da raça pitbull, na manhã de domingo (13), no município goiano de Cidade Ocidental. O cachorro foi morto por vizinhos, que chamaram socorro para a mulher. Mas, quando os socorristas chegaram, ela já estava morta.

Stefane Xavier da Silva havia adotado o cão há cerca de um ano, quando o animal já era adulto, segundo familiares contaram à polícia. Antes de domingo, o cachorro mantinha bastante proximidade com a tutora, que regularmente postava fotos do animal em seus perfis nas redes sociais.

Na manhã de domingo, Stefane estava em casa com a mulher e a filha de quatro meses quando foi atacada. Ela teve o pescoço dilacerado e perdeu bastante sangue.

Vizinhos que ouviram os gritos de socorro das duas mulheres foram até a casa, ajudaram a mulher e a filha de Stefane a fugir do cão, mataram o pitbull a pauladas e facadas e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A mulher de Stefane entrou em estado de choque e, no domingo, não conseguiu explicar à polícia o que tinha acontecido. Ela vai prestar depoimento nos próximos dias.

O corpo de Stefane foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal, para que seja determinada oficialmente a causa da morte. O cadáver do cão também será submetido a perícia.

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui