Segurança

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido em Boa Esperança

O crime aconteceu em fevereiro deste ano; a vítima foi morta a tiros após discussão envolvendo uma bicicleta.

Giroflex - Corpo em Apiacá - Ceia de Natal em Muqui - Br-101 - pai mata filha em Cariacica
Foto: Reprodução | Internet

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança, em conjunto com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou a prisão de um homem de 23 anos, na noite da última quarta-feira (9), no município de Linhares. Ele é apontado como o autor do homicídio que vitimou Henrique Souza dos Anjos, de 30 anos, na madrugada do dia 16 de fevereiro, no bairro Vila Fernandes, em Boa Esperança.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A prisão, efetuada em menos de dois meses após o crime, é resultado do trabalho integrado entre a DP de Boa Esperança e a Polícia Militar. As equipes vinham monitorando os passos do investigado, o que possibilitou sua localização e detenção de forma rápida e eficaz.

O crime ocorreu durante a madrugada, quando equipes policiais realizavam patrulhamento no bairro Vila Fernandes e foram abordadas por moradores, que informaram a presença de um homem caído no chão com sangramentos. Os policiais se deslocaram até o local e encontraram o corpo de Henrique, aparentemente já em óbito, caído ao lado de uma bicicleta.

Durante os trabalhos iniciais, a companheira da vítima relatou que momentos antes do crime, Henrique havia se desentendido com alguns indivíduos por conta de uma bicicleta. Ela afirmou que tentou convencê-lo a ir para casa, mas ele seguiu em direção ao bairro Vila Fernandes. A testemunha contou ainda que foi atrás dele e, ao ouvir disparos de arma de fogo, correu até o local e encontrou o companheiro caído no chão.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam em andamento e todos os elementos colhidos serão devidamente apresentados no relatório final do Inquérito Policial.