Super El Niño: meteorologista prevê próxima grande seca para o Brasil
A previsão compara o evento climático aos períodos de estiagem intensa de 2014/2017 e de 1987/1988, anos de super El Niños

Apesar da previsão otimista de uma década com clima estável e chuvas bem distribuídas, o meteorologista Luiz Carlos Molion faz um alerta para o futuro: uma seca severa deverá atingir o Brasil entre 2034 e 2035. A previsão compara o evento climático aos períodos de estiagem intensa de 2014/2017 e de 1987/1988, anos de super El Niños.
“Preparem-se, a próxima grande seca será entre 2034 e 2035”, enfatizou Molion, baseando sua previsão na ocorrência do fenômeno de aquecimento anormal das águas do Pacífico no período.
Leia mais em: https://conexaosafra.com/previsao-tempo/super-el-nino-meteorologista-preve-proxima-grande-seca-para-o-brasil/
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui