Segurança

Vitória: GAECO deflagra “Operação Redentor” contra o crime organizado

A deflagração da operação tem por objetivo o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão no município de Vitória

gaeco
Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-Central), com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrou a fase ostensiva da “Operação Redentor” nesta quarta-feira (30/04).

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A investigação foi instaurada pelo GAECO com o objetivo de identificar as ações delituosas de integrantes da facção criminosa autointitulada Primeiro Comando de Vitória (PCV), que estão agindo de forma organizada e contínua, planejando e executando crimes, em especial o tráfico de entorpecentes e crimes conexos, notadamente na região do Bairro Jesus de Nazareth, em Vitória.

A deflagração da operação tem por objetivo o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão no município de Vitória, em cumprimento de decisão judicial da 5ª Vara Criminal da Capital.

Os trabalhos de deflagração da parte ostensiva contaram com a participação de Policiais Militares do Batalhão de Missões Especiais (BME), 1º Batalhão e militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, que atuaram nas buscas e apreensões de objetos. Durante as diligências, foi localizado, ainda, Alan Reis do Santos, vulgo Xaiene, que tinha mandado de prisão em aberto e estava foragido da justiça, inclusive, figurando na lista dos criminosos mais procurados do Estado.

Os autos seguem sob sigilo judicial.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726