Batalha comercial continua: EUA recorrem de bloqueio de tarifas
Agora, enquanto o recurso é analisado, essas tarifas permanecem congeladas, o que pode impactar os esforços do governo para concluir acordos comerciais com outras nações.

Nesta quinta-feira (29), o governo dos Estados Unidos recorreu contra uma decisão judicial que suspendeu a maior parte das tarifas de importação impostas pelo ex-presidente Donald Trump. A administração argumenta que o tribunal federal errou ao considerar a política tarifária ilegal, ressaltando a necessidade das tarifas para combater déficits comerciais significativos, os quais o governo classifica como uma “emergência econômica nacional”.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO recurso foi formalizado no Tribunal de Recurso dos Estados Unidos, conforme documentos obtidos pela CNN. A decisão da corte cria um ambiente de incerteza para empresas e consumidores norte-americanos, intensificando uma batalha comercial que promete se estender por mais tempo.
A medida judicial bloqueia as tarifas conhecidas como do “Dia da Libertação”, anunciadas por Trump em 2018, que visavam principalmente a China, o México e o Canadá, com o objetivo de combater a entrada de fentanil no país. Agora, enquanto o recurso é analisado, essas tarifas permanecem congeladas, o que pode impactar os esforços do governo para concluir acordos comerciais com outras nações.