Cidades

Comitê discute proteção a crianças e adolescentes em Marataízes

Entre os assuntos abordados estavam o Plano Decenal Municipal pela Primeira Infância, a organização do Seminário da Escuta Protegida

marataízes
Foto: Divulgação

O Comitê de Gestão Colegiada se reuniu nesta quinta-feira, 8 de maio, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (Semasht), para discutir ações de proteção a crianças e adolescentes em Marataízes.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Entre os assuntos abordados estavam o Plano Decenal Municipal pela Primeira Infância, a organização do Seminário da Escuta Protegida e a mobilização para o Maio Laranja, campanha contra o abuso e exploração sexual infantil.

O comitê reúne a Sociedade Civil e o Poder Público para analisar, planejar e implementar políticas de forma integrada, alinhando-se ao Princípio da Proteção Integral de Crianças e Adolescentes e promovendo soluções mais eficazes para problemas complexos, como a violência.

Com uma função consultiva e deliberativa, seu principal objetivo é garantir um atendimento humanizado e eficiente, regulamentando a escuta especializada, acolhimento, abordagens e fluxos de encaminhamento.

A composição do Comitê conta com representantes de diversos setores que atuam na proteção de crianças e adolescentes, como Saúde, Educação, Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Justiça, Segurança Pública, entre outros.

4o mini

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.

Assuntos:

Marataízes