Filme de terror da Netflix prevê morte do Papa Leão XIV; entenda
Nos primeiros minutos do filme uma personagem aparece assistindo a um telejornal que repercutia a morte do papa Leão XIV

O filme ‘O Habitante’, disponível do catálogo da Netflix, que foi gravado em 2017 e lançado em 2018, tem chamado a atenção dos apaixonados por ‘teorias de conspiração’. O longa guarda um detalhe curioso referente ao papa Leão XIV que, na época, não era nem Cardeal no Vaticano.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiNos primeiros minutos do filme uma personagem aparece assistindo a um telejornal que repercutia a morte do papa Leão XIV em decorrência de uma septicemia e de um colapso pulmonar irreversível.
No momento da gravação e do lançamento do filme a Igreja estava sob a tutela do Papa Francisco, e Robert Prevost não ocupava nem mesmo a posição de Cardeal.
Durante uma entrevista ao jornal argentino Clarín, o diretor Guillermo Amoedo, negou qualquer tentativa de previsão. Segundo ele, o nome foi resultado de uma pesquisa baseada em profecias católicas.
“O que fiz foi cruzar diferentes profecias, como as de São Malaquias e Santa Hildegarda de Bingen, com outras teorias apócrifas e com a história dos antipapas. E Leão XIV foi o resultado”, explicou.
Guillermo disse ainda que se as pessoas analisarem o filme com cuidado, certamente encontrarão mais algumas ‘coincidências’ além do nome do Papa.
No longa, três meninas decidem invadir uma casa para roubar alguns itens e se deparam com uma garota presa no porão e a libertam, descobrindo se tratar de um corpo possuído por uma entidade demoníaca.