Região do Caparaó sedia eventos sobre produção de maracujá; veja
A iniciativa é promovida pela Embrapa e pelo Centro de Ciências Agrárias e Engenharias da Universidade Federal do Espírito Santo (CCAE/Ufes), por meio do Projeto Polo de Fruticultura do Caparaó.

Produtores rurais e interessados na fruticultura terão uma oportunidade valiosa nos dias 7 e 8 de maio com a realização de dois dias de campo voltados ao cultivo do maracujá, no sul do Espírito Santo. Os encontros acontecem nos municípios de Guaçuí e Iúna e são gratuitos e abertos ao público.
A iniciativa é promovida pela Embrapa e pelo Centro de Ciências Agrárias e Engenharias da Universidade Federal do Espírito Santo (CCAE/Ufes), por meio do Projeto Polo de Fruticultura do Caparaó. O evento conta com o apoio do Incaper e das secretarias municipais de Agricultura da região.
Programação:
- Guaçuí – 7 de maio (quarta-feira)
Local: Associação Quilombola do Córrego do Sossego
Horário: 7h30 às 12h
Participantes: Guaçuí, Dores do Rio Preto, São José do Calçado, Divino de São Lourenço, Alegre e Jerônimo Monteiro - Iúna – 8 de maio (quinta-feira)
Local: É Fruta Polpas, Barra de Nossa Senhora das Graças
Horário: 7h30 às 12h
Participantes: Iúna, Ibatiba, Ibitirama, Irupi e Muniz Freire
Durante os encontros, os participantes poderão conhecer de perto práticas de manejo, tecnologias aplicadas ao cultivo do maracujá e os resultados alcançados nas propriedades visitadas.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do formulário online: https://forms.gle/dTZ1GGtVqgD6L57h9
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui