Serra recebe a feira Parceria Legal, com atrações para toda a família
Com foco na cidadania, empreendedorismo e consumo consciente, a feira tem como proposta transformar o formato tradicional em uma experiência educativa, cultural e acolhedora.

A cidade da Serra será sede da FENECAP – Parceria Legal: Consumidor & Empreendedor, marcada para os dias 7 e 8 de junho, na Praça de Porto Canoa. O evento integra o programa “Parceria Legal”, uma iniciativa do Instituto Sustentabilidade Brasil em parceria com o PROCON/ES e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (ADERES).
Com foco na cidadania, empreendedorismo e consumo consciente, a feira tem como proposta transformar o formato tradicional em uma experiência educativa, cultural e acolhedora. A estrutura inclui estandes de serviços públicos, espaço gastronômico, brinquedos infantis, apresentações artísticas e área de convivência para toda a família.
Entre os órgãos participantes estão PROCON, Defensoria Pública, CESAN, EDP, Rede Abraço, Polícia Científica e ADERES. O público terá acesso gratuito a serviços do CadÚnico, renegociação de dívidas, orientações jurídicas, informações sobre educação financeira e empreendedorismo, tudo isso na programação de sábado de 8h às 13h.
A programação musical promete animar os dois dias de evento. No sábado (7), o palco será aberto às 13h com voz e violão, seguido por Deco Bandeira às 19h com seu tradicional forró pé de serra, encerrando com a banda Macucos às 21h30, trazendo o melhor do reggae capixaba. Durante a tarde de sábado também terá apresentações culturais locais, das 14h às 18h. No domingo (8), a atração será a roda de samba com o grupo Samba de Quintal, às 14h.

O evento Parceria Legal reforça a proposta de aproximar os serviços públicos da população de forma leve e acessível, valorizando também os pequenos negócios e o empreendedorismo local. A expectativa é de que milhares de pessoas passem pelo evento durante o fim de semana. A realização é do Instituto Sustentabilidade Brasil, com apoio da Prefeitura da Serra, ADERES, PROCON e outras instituições parceiras.
Serviço
Local: Praça de Porto Canoa – Serra
Dias: 7 e 8 de junho
Entrada gratuita
Atendimentos ao público
Sábado – 7 de junho, de 8h às 13h: o público poderá realizar atendimentos gratuitos, como renegociação de dívidas, orientações jurídicas, educação financeira e informações sobre empreendedorismo. Entre os órgãos participantes estão PROCON, Defensoria Pública, CESAN, EDP, Rede Abraço, Polícia Científica e ADERES.
Programação Musical
Sábado – 7 de junho
13h00: Voz e Violão ao Vivo – Um clima acolhedor e festivo para iniciar o evento.
19h00: Deco Bandeira – O cantor capixaba apresenta seu autêntico forró pé de serra, com um repertório que valoriza a tradição nordestina.
21h30: Banda Macucos – Referência nacional do reggae, a banda traz uma fusão de reggae, pop e MPB em um show vibrante, cheio de positividade e boas vibrações.
Domingo – 8 de junho
14h00: Roda de Samba com o grupo Samba de Quintal – Resgatando os clássicos do samba com alegria e interação com o público.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiVocê no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726