Cinema e Streaming

Terror de cineasta capixaba ‘PRÉDIO VAZIO’ estreia nos cinemas

Antes da estreia nacional, o filme terá pré-estreias especiais no Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

prédio vazio
Foto: Divulgação

O filme de terror “Prédio Vazio“, dirigido pelo capixaba Rodrigo Aragão vai estrear nos cinemas de todo o Brasil no dia 12 de junho, com distribuição pela Retrato Filmes. No entanto, antes da estreia nacional, o filme terá pré-estreias especiais no Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Financiado através do Fundo de Cultura do Espírito Santo (Funcultura), por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o filme marca um novo momento na carreira de Aragão, conhecido por suas obras singulares no cinema de gênero.

O projeto já foi premiado na 28ª Mostra de Tiradentes e recebeu o Prêmio Retrato Filmes e garantiu um contrato de distribuição, além de um investimento total de R$ 100 mil para sua campanha de lançamento

A obra traz para o público sua originalidade, qualidade estética e pelo diálogo entre tradição e inovação no terror brasileiro.

A trama se passa na cidade de Guarapari e acompanha Luna, uma jovem que investiga o desaparecimento de sua mãe. Ao encontrar e seguir pistas, ela entra em um prédio antigo e abandonada, mas aparentemente habitado por almas abandonadas.

O filme transforma o cenário urbano e turístico em um ambiente sombrio e opressivo e propõe uma leitura singular do terror contemporâneo. É também o primeiro trabalho de Aragão ambientado em uma cidade, rompendo com os cenários rurais e naturais de suas produções anteriores.

Rodrigo Aragão é um nome consolidado no cinema nacional, com mais de 30 anos de carreira e obras como Mangue Negro, Mar Negro e O Cemitério das Almas Perdidas. Com exibição em mais de 152 festivais internacionais, Rodrigo conquistou 34 prêmios.

Sinopse:

Luna embarca em uma jornada para encontrar sua mãe, desaparecida no último dia de Carnaval em Guarapari. Ao investigar o caso, ela encontra um prédio antigo que aparenta estar vazio — mas que guarda presenças perturbadoras. Em um cenário onde o Verão se esvazia e o medo toma conta, Luna enfrenta segredos sombrios escondidos entre as paredes.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.