Ao lado de Lula, João Campos assume o PSB e promete renovar a esquerda
A transição marca o fim de um ciclo de dez anos de Carlos Siqueira na presidência do partido.

O prefeito do Recife, João Campos, foi oficializado neste domingo (1º) como novo presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), durante evento realizado em Brasília que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Aos 31 anos, ele se torna o mais jovem dirigente de uma sigla partidária na história do Brasil e passa a liderar o PSB em um momento decisivo para a esquerda brasileira.
Herdeiro político de Eduardo Campos e do ex-governador Miguel Arraes, João assume o posto com a missão de renovar o partido sem romper com suas raízes históricas. Em seu discurso, destacou a importância de manter a aliança com o PT e sinalizou apoio à recondução de Geraldo Alckmin à vice-presidência na chapa de Lula em 2026. “Entro agora na presidência do partido com a missão de renovar e oferecer ao Brasil uma agenda conectada com o nosso tempo”, afirmou.
Entre os principais desafios de sua gestão, estão o fortalecimento da base parlamentar socialista no Congresso Nacional, a ampliação do diálogo com novos setores da sociedade e a consolidação do PSB como protagonista nas eleições do próximo ano. Ao mencionar figuras históricas da legenda, como João Mangabeira, Francisco Julião e Ariano Suassuna, João Campos reforçou o compromisso com os valores de igualdade, inclusão e justiça social.
A transição marca o fim de um ciclo de dez anos de Carlos Siqueira na presidência do partido. Com apoio de lideranças nacionais e nomes recém-filiados, João Campos se posiciona como uma das principais apostas da nova geração da política progressista no país.

Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726