Internacional

Ataque raro: drones do Irã rompem defesa aérea de Israel

As Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmaram que o ataque envolveu ao menos seis drones, sendo que vários outros foram interceptados ainda durante o trajeto.

Foto: Reprodução | Redes Sociais

Dois drones lançados pelo Irã conseguiram atravessar as defesas aéreas de Israel e atingiram áreas no norte e no sul do território israelense, informou neste sábado (21) o Exército do país. Este é um dos poucos episódios em que equipamentos de ataque unidirecional iranianos superaram o sistema de proteção aérea israelense.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

No norte, um dos drones atingiu uma residência de dois andares na cidade de Beit Shean, próxima à fronteira com a Jordânia. Equipes de emergência relataram que o impacto causou um grande buraco na lateral da casa, destruindo janelas e portas. O entorno da edificação ficou coberto de destroços e terra.

Segundo o serviço de emergência Magen David Adom (MDA), não houve registro de vítimas no local, mas as buscas continuam entre os escombros.

O segundo drone atingiu uma área aberta no sul de Israel, também conseguindo ultrapassar o sistema de defesa, de acordo com o comunicado militar.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmaram que o ataque envolveu ao menos seis drones, sendo que vários outros foram interceptados ainda durante o trajeto. Alguns foram derrubados no deserto de Arava, no sul do país, e nas Colinas de Golã, território sírio ocupado por Israel.

Desde que Israel lançou um ataque contra o Irã na semana passada, Teerã respondeu com o lançamento de mais de mil drones, segundo uma autoridade militar israelense. A maioria foi interceptada antes de causar danos.