Cachoeiro: Procon fiscaliza empacotadores de supermercados atacarejos
De acordo com a lei, “entende-se por empacotamento o serviço prestado por funcionário do estabelecimento que terá como função principal a de colocar em sacolas os produtos que forem adquiridos pelos clientes"

Nesta sexta-feira (6), a equipe de fiscalização do Procon realizou uma averiguação nos supermercados da cidade, em cumprimento a Lei Nº 8.075, de 22 de novembro de 2023, que torna obrigatório em supermercados que vendem por atacado e varejo – atacarejos – a oferecer o serviço de empacotador nos caixas de atendimento prioritário, ou seja, aqueles destinados a idosos com mais de 60 anos, pessoas com deficiência, gestantes ou com crianças de colo.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com a lei, “entende-se por empacotamento o serviço prestado por funcionário do estabelecimento que terá como função principal a de colocar em sacolas os produtos que forem adquiridos pelos clientes.”
Segundo o coordenador do Procon, Ricardo Fonseca, os fiscais do órgão estiveram percorrendo os estabelecimentos de Cachoeiro, entregando uma notificação recomendatória, em 2024, no qual comunicava a necessidade dos lojistas de se adequar a nova lei. “Agora percorreremos os mesmos estabelecimentos para conferir, in loco, se está realmente sendo cumprida e aplicar as devidas penalidades aos que não estiverem ajustados”, explicou Ricardo.
Procon
Para mais esclarecimentos e denúncias, os consumidores podem entrar em contato com o Procon de Cachoeiro, por meio do telefone (28) 3199-1710, ou procurar atendimento presencial, na Rua Bernardo Horta, 204, Guandu.
O horário de funcionamento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Ou pelo site cachoeiro.es.gov.br, aplicativo Cachoeiro Online.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726