Concurso musical valoriza artistas locais de Cachoeiro
A grande vencedora do Canta Cachoeiro foi Fanny Furtado.

No último sábado (28), aconteceu o 1º Canta Cachoeiro, concurso musical que teve sua grande final no Parque de Exposição do bairro Aeroporto, como parte da programação das festividades em comemoração ao aniversário do município.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO evento foi uma celebração da música e da cultura local, dando espaço para que os talentos cachoeirenses brilhassem em um palco profissional e mostrassem o seu talento para a cidade e para o público presente.
A grande vencedora do Canta Cachoeiro foi Fanny Furtado, que emocionou o público com sua interpretação da canção “A Ele a Glória”, de Gabriela Rocha. Além de conquistar o prêmio de R$ 3.000,00, ela também ganhou um violão, prêmio que representa a valorização e o incentivo ao seu trabalho musical.
“Eu não esperava ganhar, já estava super feliz de participar, com o sentimento de ver cumprido, de levar a palavra de Deus em forma de louvor. Agradeço à Prefeitura de Cachoeiro, em especial ao prefeito Ferraço, por ter sonhado esse festival e ter realizado esse evento que marcou a minha vida para sempre. Jamais vou esquecer o que eu vivi nesse evento”, declarou Fanny Furtado, emocionada pela conquista.
A secretária municipal de Cultura e Turismo, Larissa Patrão, também fez questão de destacar a importância do festival para a cidade. Em sua fala, ela ressaltou o caráter do evento como um reencontro de Cachoeiro com a música e uma oportunidade única para muitos artistas locais que, muitas vezes, não tinham visibilidade.
“O 1º Canta Cachoeiro foi mais do que um festival. Foi um reencontro da nossa cidade com a música. Foi palco para quem canta no chuveiro, no culto, nas rodas de amigos e sonha. Foi coragem de se inscrever, de acreditar na própria voz. Foi emoção em cada apresentação, torcida da família, vibração do público, olhos cheios de lágrimas. O Canta Cachoeiro nasceu pra dar espaço, pra revelar talentos, pra dizer em alto e bom som: Cachoeiro tem artista, tem voz, tem futuro. Foi bonito vê-los subindo ao palco com o coração na mão e a alma na garganta. Foi sobre cultura, pertencimento e oportunidade”, destacou.