Cidades

Empresas de rochas realizam mutirão de emprego em Cachoeiro

O processo recebeu cerca de 680 inscrições

Rochas - Emprego em Cachoeiro
Foto: Divulgação

O “Conecta Indústria – Rochas Naturais”, promovido no dia 7 de junho, em Cachoeiro de Itapemirim, reuniu nove empresas do segmento em uma grande mobilização voltada à geração de oportunidades e à aproximação entre indústria e trabalhadores.

A iniciativa foi realizada por meio de uma parceria entre IEL/SENAI, Sindirochas e Prefeitura Municipal de Cachoeiro, por meio da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos.

Realizado na unidade do SENAI Cachoeiro, o evento contou com expressiva participação: mais de 250 candidatos foram entrevistados presencialmente por representantes das empresas: Cajugram, Decolores, Gramarcal, Igramar, Magban, Marbrasa, Marcel, Penhasco e Pettrus. A seleção foi conduzida de forma dinâmica, com triagem de currículos e encaminhamento imediato para entrevistas conforme o perfil dos participantes.

O processo recebeu cerca de 680 inscrições, sendo que parte dos inscritos optou por integrar exclusivamente o banco de talentos ou não se enquadrava nas vagas disponíveis, o que contribuiu para o alto índice de efetividade nos atendimentos realizados. A diversidade no perfil dos inscritos também chamou atenção. A maioria possuía ensino médio completo (54%), seguida por candidatos com nível superior (25%), ensino técnico (11%) e ensino fundamental (10%).

Vários candidatos apresentaram compatibilidade com as vagas ofertadas e seguiram no processo seletivo diretamente com as empresas. Os demais inscritos passaram a compor um banco de talentos, inicialmente compartilhado com as nove empresas participantes além de, posteriormente, poderem ter seus currículos compartilhados com outras empresas associadas ao Sindirochas.

O Sindirochas destacou que a proposta do mutirão é garantir que as oportunidades geradas tenham continuidade e resultem em inserções efetivas no mercado de trabalho. “Ações como esta fortalecem a indústria de rochas naturais e contribuem para o desenvolvimento regional. Foi uma iniciativa relevante para aproximar profissionais das empresas e atender às demandas por mão de obra qualificada no setor”, avaliou o presidente da entidade, Ed Martins. Novas ações como esta, em outras localidades, estão nos planos do Sindirochas e de seus parceiros.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726