Guaçuí: homem é detido com 89 pássaros silvestres em cativeiro
A operação ocorreu após uma denúncia anônima. O responsável pelo imóvel tentou impedir a fiscalização ambiental.

A equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreendeu, na última segunda-feira (16), 89 pássaros silvestres no bairro Manoel Monteiro Torres, em Guaçuí. Os animais eram mantidos ilegalmente em cativeiro.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA operação ocorreu após uma denúncia anônima. O responsável pelo imóvel tentou impedir a fiscalização ambiental. Após quase três horas de negociação, os militares conseguiram a colaboração e realizaram a vistoria no local.
Durante a inspeção, a equipe constatou indícios de maus-tratos. As gaiolas estavam sujas, o ambiente era insalubre e algumas anilhas apresentavam sinais de adulteração.
O homem foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Alegre para as providências cabíveis.
Segundo a legislação ambiental, impedir ou dificultar ação fiscalizadora do poder público configura crime. A pena prevista é de detenção de um a três anos, além de multa, conforme o artigo 69 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).
A Polícia Militar Ambiental reforça a importância das denúncias da população para coibir crimes contra a fauna silvestre.
https://www.instagram.com/p/DK-6FQeu_3A/?utm_source=ig_web_copy_link