IA contra o ácaro rajado e a favor dos produtores de morango
Os produtores de morango do Espírito Santo estão prestes a ganhar um novo aliado no combate ao ácaro rajado (Tetranychus urticae)

Os produtores de morango do Espírito Santo estão prestes a ganhar um novo aliado no combate ao ácaro rajado (Tetranychus urticae). Um inimigo silencioso e quase invisível, o ácaro rajado é a principal praga da cultura do morangueiro no Estado, especialmente em cultivos suspensos, (semi hidropônico). Quando não é controlado de forma correta o ácaro rajado pode comprometer 100% das lavouras.
Em busca de uma solução eficiente para combater a praga, entra em cena a inteligência artificial. O Projeto denominado Solução web/mobile Baseada em Inteligência Computacional para Identificação de Infestação por Ácaros Rajados em Culturas de Morango, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus de Serra, em parceria com a área de pesquisa do Ifes Campus de Alegre, criou um aplicativo capaz de identificar ácaro rajado na lavoura de morangos.
Leia mais em: https://conexaosafra.com/anuario-agro-capixaba/ia-contra-o-acaro-rajado-e-a-favor-dos-produtores-de-morango/
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui