Nacional

Juliana Marins: laudo revela causa da morte; veja detalhes

Segundo o médico forense o exame apontou que a jovem sofreu um trauma contundente, com danos principalmente na caixa torácica.

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

Foto: Arquivo Pessoal

Foi divulgado, nesta sexta-feira (27), o laudo da autópsia do corpo da brasileira Juliana Marins, morta após cair de um penhasco no monte Rinjani, na Indonésia.

Segundo o médico forense, Ida Bagus Alit, o exame apontou que a jovem sofreu um trauma contundente, com danos principalmente na caixa torácica. A causa da morte foi hemorragia interna, provavelmente ocorrida cerca de 20 minutos após a queda. Ainda de acordo com o laudo, não foram encontrados sinais de hipotermia.

“Encontramos arranhões e escoriações, assim como fraturas no tórax, ombro, coluna e perna. Essas fraturas ósseas causaram danos a órgãos internos e sangramento”, afirmou o especialista.

“Havia um ferimento na cabeça, mas nenhum sinal de hérnia cerebral, que geralmente ocorre várias horas ou até vários dias após o trauma. Além disso, no tórax e no abdômen, houve sangramento significativo, mas nenhum órgão apresentou sinais de retração que indicassem sangramento lento, o que sugere que a morte ocorreu logo após os ferimentos”, concluiu.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.